Qual a sua determinação? Cadê a força de vontade, gente???

E ai? Tudo bem com você?

Como anda sua motivação para a conquista dos seus objetivos?
Sonhar, querer, acreditar, conquistar... São adjetivos que eu gosto!!! Um consequência do outro...
Você começa sonhando, depois você começa a querer... Acredita incondicionalmente nele, e enfim... Conquista!
Muitas vezes na nossa vida damos desculpas para continuar firme nos nossos objetivos... Nós mesmos nos enganamos... Procuramos o caminho mais fácil...
-Não tenho tempo;
-É muito díficil;
-Impossível;
-É complexo;
-O trabalho não deixa;
-Eu não consigo;
-Amanhã...

Não existe argumentos para aquilo que você realmente quer! O único argumento é LUTAR, LUTAR e LUTAR... De um jeito ou de outro, sempre dá certo!

Exemplo de força de vontade, dedicação, determinação e criatividade da Academia Bola de Ferro Araguacema-TO
Pra tudo tem um jeito... Só não tem jeito para a morte! Pensem a respeito...

Aqui vão algumas dicas para você seguir firme seu sonho, objetivo... Seu foco!
  1. Escreva suas motivações!
    O que você gosta do que está fazendo? O que eu poderia mudar do que eu gosto? Faça uma análise do que são suas motivações, escreva, olhe... Pense a respeito! Gosto de fazer exercícios... Porquê? Gosto do ambiente da academia, ou não... Porquê? Gosto de me sentir em forma? Gosto de estar saudável, bonito, atlético? Quais são suas motivações... Isso pode ser para qualquer área da vida.
    Se você não sabe onde quer chegar, não vai chegar a lutar nenhum...
  2. Defina "Sucesso"...
    Sucesso pode ter relação com muitas coisas... Um homem bem sucessido, uma cantora de sucesso, etc... O que é sucesso pra você? Terminar uma maratona? Conseguir emagrecer? Ficar forte?
    Se pegarmos os exemplos do homem bem sucessido, da cantora, e seguindo neste sentido... Sucesso, é você se manter no sucesso por um longo prazo! Um empresário não quer apenas bater a marca de 1 milhão em vendas no final do mês apenas 1 mês... Uma cantora não quer fazer sucesso com apenas 1 música... Ser vista na TV apenas 1 vez! Sucesso deve ter uma boa razão por trás, ser realista e concretamente alcançável por você. O sucesso, deve definir "quem é você"... Deve ser algo que esteja em pleno acordo com seu estilo, seu jeito... Que ajude você a viver melhor sua vida! Sua vida, e não um momento! O bom sucesso, é o sucesso que dura por anos a fio!
  3. Foque seus objetivos!
    Já que definiu "sucesso", agora tem que ir em busca dele! Como? Agora você terá degrais para subir... E cada degrau é um obstáculo vencido, uma batalha bem sucessida... Se imponha objetivos! De acordo com aquilo que te motiva e de acordo com o grande objetivo, que é o sucesso! Se você vai correr uma maratona, deverá treinar... Cada dia, pra somar as melhoras de cada dia e chegar ao sucesso! Se seu foco é melhorar de emprego... Trabalhar cada dia melhor, ser reconhecido no dia-a-dia, são pequenos objetivos que irão lhe trazer o sucesso! Ficar bonita? Ser notada? Mudar sua vida? Em tudo isso, tenha certeza, existem objetivos que você precisa definir, e seguir, para chegar ao sucesso! :-)
  4. Prioridades!!!
    Tenho comigo uma teoria de que para tudo na vida, utilizamos uma energia especial dentro de nós... A qual é gasta com "foco". Tudo aquilo que você focar, irá gastar parte (muita ou pouca) da sua energia especial. Penso que essa energia é limitada, cada um de nós tem um tanto, uma quantidade x dessa energia... E se utilizarmos ela de maneira erronêa, iremos perder de utilizar no foco necessário! Por exemplo, não foque no "está pesado, não vou conseguir", mas sim, fechando os olhos e apertando os dentes no "eu vou conseguir, eu vou fazer, vamos lá". Não gaste suas energias perdendo seu foco! E priorize aquilo que é mais importante... Se você tem que ter sucesso em várias áreas da sua vida, qual é a mais importante? Qual será o melhor pra sua vida? Quanto ao seu novo objetivo: qual a prioridade deste novo objetivo e outros aspectos, tal como familia, carreira profissional? Pense... Reflita... Mas de uma maneira ou de outra, classifique aquilo que é melhor pra você! Gosto sempre de dizer: sempre no topo do ranking aquilo que te deixa feliz, que te trás felicidade!
  5. Assuma o controle!
    Você é o grande mestre da sua vida! Talvez esta seja a grande "alegria de viver"... Talvez essa seja a graça da vida! Você trás tudo que atualmente está acontecendo com você pra você mesmo. Ninguém é culpado, a não ser você mesmo! Contar com a ajuda de um treinador, mentor, psicólogo, amigo, mentor, etc é sensacional! Mas tenha em mente que não é ele que te dá, faz ou lhe proporciona o sucesso... Eles apenas te mostram caminhos, te guiam... Os passos quem vai dar é você! Tudo é sua culpa! Se está bem sucessido, não agradeça mais a uma pessoa do que à você mesmo! O mesmo vale se você não está numa boa situação... Infelizmente!
O grande "x factor"... O xis da questão... É você estar pronto para explorar com todas as forças, garras e muito sangue nos olhos todos os seus LIMITES. Desde que estes limites estejam de muito bem acordo com suas limitações.

Muito sucesso para todos vocês!!!
Abraços,
Ale
PS. Gostaria de deixar aqui os meus parabéns e votos de admiração para Marcelino Mourão, o proprietário da Academia Bola de Ferro!

Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Qual a sua determinação? Cadê a força de vontade, gente??? foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 19 de fev. de 2011. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: