SKIN IN THE GAME: Colocar a própria pele em risco!

Eu coloco minha mão no fogo... Digo; embaixo do deadlift!



Tão importante quanto o que se faz é COMO se faz!

Alguns pontos que "justificam arriscar à mão" para uma fase excêntrica mais controlada:

• Trabalho da fase excêntrica
A fase excêntrica gera mais micro-lesões, o que está relacionado com maior hipertrofia e aumento de força;

• Noção de espaço-tempo
O aluno está bem treinado em saber quando e em que posição a barra tocaria no chão? Em qual posição está o corpo, a barra... Isto tudo está relacionado à consciência corporal. Importante fator a ser trabalhado.

• Confiança Professor-Aluno
Certificar-se de que fez um bom trabalho é colocar a própria pele em risco. Confiar de que pegada, força, consciência corporal, controle do seu aluno estão bem desenvolvidos gera a plena certeza de que algumas tarefas serão fáceis e não trarão risco algum.


Conceito de Skin in the Game
Skin in the game is a term coined by renowned investor Warren Buffett referring to a situation in which high-ranking insiders use their own money to buy stock in the company they are running
(Skin in The Game definition by Investopedia.com)
tradução: Skin in the game é um termo adotado pelo renomado investidor Warren Buffett se referindo à uma situação em que um acionista altamente ranqueado usa seu próprio dinheiro para comprar ações da própria empresa que eles estão dirigindo.

Na área fitness/treinamento/personal/etc podemos relacionar o Skin in The Game da seguinte forma:

• Fazer o próprio treino que se passa;
• Confiar naquilo que se ensina colocando a prova sua própria pele (usar ou ter usado as mesmas progressões que passa para os alunos);
• Investir nos alunos as mesmas técnicas que usa em sí mesmo (treinar um método/técnica e usar outro método/técnica nos alunos pela melhor aparência ou marketing que o "produto" pode oferecer mesmo não sabendo ou tendo total controle da eficácia do método/técnica usada não condiz com o termo skin in the game)
• Fica a dica da leitura de um dos textos passados: https://goo.gl/DkgyCE

Então arrisquemos nossa PRÓPRIA pele em nosso próprio jogo... Só assim temos a garantia de que tudo que fazemos realmente funciona da forma mais apropriada possível.


-------
★ Nossos próximos eventos/workshops:
 ○ https://www.facebook.com/ACAFitnessTraining/events

★ Para aprender mais sobre movimentos com o peso do próprio corpo, exercícios e estratégias nas argolas de ginástica, calistenia, inclusão de exercícios com peso corporal na série de musculação, periodização e controle de intensidade com progressões seguras e inteligentes fiquem ligados em nossas redes sociais:
SIGAM:
 ○ fb.com/ACAFitnessTraining
 ○ instagram.com/acafitness
 ○ twitter.com/acafitness

Sobre o Programa de Online Coaching
Com felicidade informamos que as vagas para o Online Coaching estão cheias!
Não visamos quantidade e sim QUALIDADE, e para assegurar que a qualidade do trabalho seja constante e a melhor possível limitamos o ingresso dos alunos. Para futuro ingresso no serviço de online coaching fizemos um formulário para a lista de espera, já que as vagas atuais estão cheias.
Caso você seja um candidato, por favor, preencha o formulário e nós entraremos em contato com informações de valores e futuras datas para ingresso. 
Segue link da lista de espera para ingresso no treinamento online: https://goo.gl/cbRytV

* somente para pessoas realmente interessadas em treinamento / preparação física.



Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo SKIN IN THE GAME: Colocar a própria pele em risco! foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 12 de mai. de 2016. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: , , , ,