Roberta Castija: Preparação física durante a gravidez! (2011-2012)

Olá Pessoal!
Tudo bem com vocês?

A gravidez é um momento mágico na vida da mulher e também na vida do pai. Existem estudos que comprovam os benefícios de exercícios regulares e moderados durante a gravidez para mulheres grávidas saudáveis. É importante a avaliação de um médico antes da prática de qualquer exercício, sendo que se a mulher não praticava atividade nenhuma anterior à gravidez não é aconselhado a introdução desta nova rotina. É importante o acompanhamente de um profissional de educação física durante este período, e melhor ainda se o profissional já tiver acompanhado o desenvolvimento e nível de aptidão anterior à gravidez, assim tornando ainda melhor e mais precisa a prescrição dos exercícios e monitoramento da intensidade do treinamento da mulher. Abaixo segue o video de alguns momentos do treinamento da Roberta durante a gravidez. No video vocês também podem checar a evolução do peso corporal dela, que foi de apenas 10,7kg.



A Larissa nasceu medindo 51cm e pesando 3,815kg, super-hiper-mega saudável e pronta - também - para já começar os "mini-treinos" dela como vocês puderam ver ao final do video.

Espero que tenham gostado e que isso inspire várias mulheres a levarem uma vida saudável, com exercícios regulares e dieta balanceada. Essa mudança pode mudar drasticamente a sua vida e a vida dos seus filhos!

Abraços,
Até a próxima!
Ale :-)



Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Roberta Castija: Preparação física durante a gravidez! (2011-2012) foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 29 de mai. de 2012. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: , , , ,