Você não nasce pronto! Você não nasce campeão!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

"I know where I'm going and I know the truth and I don't have to be what you want me to be. I'm free to be what I want" ~ Muhammad Ali
As palavras do grande boxeador Muhammad Ali dizem "Eu sei onde estou indo, e eu conheço a verdade, e eu não tenho que ser o que você quer que eu seja. Eu sou livre para ser o que eu quero".
Eu concordo!
Se você estudar a vida de grandes pessoas, como o boxeador Ali, o rei do pop Michael Jackson, o apresentador brasileiro Silvio Santos, Chris Gardner, Madonna, Michael Jordan, e muitos outros grandes nomes, você irá descobrir que nenhum deles nasceram famosos, com sucesso, e nem conhecidos.
Ninguém nasce bom em nada! Nascemos apenas com dom, jeito para a coisa. Quantos de vocês não levam jeito para alguma coisa? Todo mundo tem um dom. Outro ponto é a gente lapidar, aperfeiçoar nossos dons. Assim ficaremos ótimos naquilo que nos dedicarmos a sermos ótimos.

Eu não consigo;
Eu não posso;
Não tenho genética;
Não tenho tempo;
É muito difícil;
Pra ele é fácil, o meu caso é outro;
Etc, etc, etc...
Desculpa é o que não falta...
Como dar uma desculpa é fácil!
Não procure por desculpas, procure por soluções!

A partir do momento que olharmos somente o lado bom e feliz da vida - e sempre tem um - será o momento que nossa vida será boa e feliz!

Pense positivo!
Busque seus sonhos!
Você não nasce campeão, você não nasce pronto...
Treine, batalhe, lute, trabalhe... Faça-se campeão, faça-se pronto!

Abraços,
Ale



Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Você não nasce pronto! Você não nasce campeão! foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 4 de fev. de 2012. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: