Equilíbrio & Estabilidade...

Fala galera animada desse mundo agitado!

Quando se fala em equilíbrio e estabilidade podemos imaginar várias coisas... Equilibrio mental, equilíbrio físico... Equilíbrio. Assim como estabilidade financeira, estabilidade corporal... Estabilidade.
Tanto na vida quanto no treinamento equilíbrio e estabilidade são essenciais!
Na sua vida e no seu treinamento incluir estas duas palavras (equilíbrio e estabilidade) pode ser crucial para uma melhora significativa na sua performance.
Tendo um ótimo equilibrio na sua vida - nem muito de uma coisa, nem muito de outra - é a chave para não ficar aos extremos, ou seja, não ficar em nenhuma das pontas: muito/pouco, bom/ruim, etc. "A virtude está no meio". E nos treinos não é diferente, ter bom equilíbrio vai te ajudar a alcançar um nível mais alto de rendimento, seja nos exercícios, seja no esporte.
Estabilidade... Aquilo que não é estável não permanece num determinado lugar por muito tempo. Um prédio instável irá, hora ou outra, cair. No treinamento, é a mesma coisa. Um corpo sem estabilidade, hora ou outra irá "cair"... Seja o "cair" como queda mesmo, ou lesão, etc.


Meu aluno Rogério treinando equilíbrio e estabilidade...

Então fica aí a dica: não deixem de treinar essas duas "palavrinhas", seja na vida, seja nos treinos, pois estas mesmas irão nos ajudar a melhorar a postura, força, coordenação, concentração e inúmeros outros benefícios que estão, também, associados à uma melhor qualidade de vida, assim como melhor rendimento no seu esporte seja ele qual for.

Bons treinos!

Abraços,
Até a próxima!
Ale

Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Equilíbrio & Estabilidade... foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 12 de out. de 2011. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: , , , ,