Treinamento em Suspensão

Fala galera animada!
E ai? O que que tá pegando? rsrs

Bom, hoje estou aqui para escrever um pouco sobre o treinamento suspenso, grande ferramenta para todos os profissionais e entusiastas do exercício que querem ganhar, e muito, nos seus planejamentos de treino.
Para quem não sabe, o treinamento suspenso é um "método" de treino nascido na Força de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (U.S. Navy SEALS) e desenvolvido pelo Fitness Anywhere®.
Originalmente o treinamento suspenso ganhou espaço no mercado e revolucionou a industria com o metodo 
Suspension Training® de exercícios calistênicos utilizando do peso do próprio corpo. Conhecido como TRX, e muito famoso nos EUA, essas "fitas" também se encontram em outras diversas marcas e modelos. Esta ferramenta pode te dar a opção de trabalhar com centenas de exercícios diferentes que podem desenvolver (e muito) a força, potência, flexibilidade, equilíbrio, mobilidade e prevenir lesões, assim como auxiliar no fortalecimento postural.
Qualquer pessoa pode utilizar esta ferramenta, pois ela proporciona exercícios para todos os níveis de condicionamento.


exemplo de alguns dos meus clientes fazendo treinamento suspenso

Este foi um ótimo investimento, e todo profissional da área do treinamento deveria investir tempo e dinheiro conhecendo um pouco mais sobre este método de se treinar.
Espero que todos aproveitem e se inspirem para começar a "se pendurar"... ;-)

Forte abraço,
Até a próxima!
Ale
"sangue nos olhos"
=)

Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Treinamento em Suspensão foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 1 de mai. de 2011. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: , , , , ,