O que você faz no seu tempo livre?

Fala galera desse mundo que não para de girar!
Tudo bem com vocês?

E ai? O que andam fazendo no tempo livre de vocês?
Bom... Alguns podem me responder que "não têm tempo livre"... Ownn... I'm really so sorry about that! (oownn tadinho, eu sinto muito mesmo por isso). O que eu tenho a dizer sobre isso: LIXO!
O tempo somos nós que fazemos!
yôga para renovar a energia da mente
As vezes na correria do dia-a-dia não encontramos tempo o bastante para fazer tudo que queremos fazer, trânsito, trabalho, filhos, cuidar da casa, marido, esposa, etc... Gasta tempo também. Mas nunca deixe, nem que for alguns míseros minutinhos, de cuidar de você. Você é um ser que também precisa de atenção... Da sua própria atenção. E quando não recebemos atenção, mesmo a nossa própria, o corpo e a mente vão responder negativamente à isso.
Talvez até fazendo "birra"... Como uma criança faz quando não têm a atenção devida. Porém nosso corpo faz "birra" ficando doente: a imunidade fica baixa, o estresse aumenta e ele diz: "eu não quero trabalhar, vou é ficar doente, ao menos assim fico quietinho na cama sendo 'mimado' "... hahaha Brincadeira, mas é mais ou menos por ai... ;-)

Então não desperdicem o tempo livre de vocês fazendo o que não gostam ou com coisas que irão só acrescentar "más energias" à vida de vocês...
Ler um bom livro, fazer um alongamento, fazer yôga, fazer algum exercício calistênico, falar com alguém que você ama, escrever uma carta, escrever num blog, escrever para um amigo, olhar a natureza, brincar com seu filho, brincar com seu animal de estimação... São boas opções para aproveitar seu tempo - mesmo que 5 minutos - de forma rica e útil tanto físicamente quando espiritualmente/mentalmente.


eu aproveitando um tempinho entre uma aula e outra durante o trabalho

Não deixem de pensar que: o tempo de vocês é a vida de vocês! Então não o desperdice! =)
Tempo perdido, antes de ser dinheiro perdido, é VIDA perdida... Pense nisso! =)
Esteja com quem gosta o máximo possível, onde gosta o máximo possível e principalmente: fazendo o que gosta... O máximo possível! =)

Se preocupem menos, tudo sempre dá certo no final! ;-)

Aquele abraço,
Ale
"sangue nos olhos"

Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo O que você faz no seu tempo livre? foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 8 de mai. de 2011. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: , , , , , ,