Palestra Track&Field: Join the natural running revolution...

Oi Pessoal, tudo bem com vocês?
Espero que simmmm :-)

Eu participei, nesta ultima terça-feira dia 8, lá no Shopping Center Iguatemi - Lounge Iguatemi One, de uma palestra (Join the natural running revolution. Learn how to run faster, stronger, more efficiently, and with less injury.) com o diretor de pesquisa e ensino da Newton Running, Iam Adamson, que falou sobre aspectos da biomecânica da corrida e o novo tênis newton importado pela Track&Field.
Eu e o diretor de pesquisa e ensino da Newton Running, Iam Adamson.
O tênis newton investe numa ideia de ter menos elevação no calcanhar e focar tecnologia de amortecimento na planta do pé - frente do pé. Pois, tem lógica, é onde o pé tem mais contato com o solo numa corrida.
Esta adaptação, para alguns, pode ser díficil e talvez precise de exercícios funcionais, alongamento e fortalecimento para melhor se adaptar ao novo "estilo" de corrida.
E sobre as pisadas? Pronador, supinador e neutro... Tem diferença?
Não! Não existe diferença significativa na escolha de um tênis específico para um tipo de pisada. Até porque existem diferentes graus de desvios, ou seja, por exemplo: dois pronadores tem diferentes graus de pronação, assim, o mesmo tênis para pronador, pode surtir em diferentes efeitos para ambos.
Não existe diferença entre os pés na hora de comprar um tênis!

meu tênis Newton
Tenho a tarefa de testar esta nova novidade que chega ao Brasil pela Track&Field... Vamos ver qual é a destes tênis aí!!! :-)
Em breve novidades!

Postagem no blog da Track&Field sobre a palestra: http://www.trackandfield.com.br/wordpress/?p=4310

Abraço à todos,
Ale

Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Palestra Track&Field: Join the natural running revolution... foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 13 de fev. de 2011. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: