Tutorial em Video Aula: Como ficar em pé em uma bola suiça!

Fala galera animada!!!
Todo mundo fazendo regularmente seus devidos treinos?
Ou estão enjoados?
Espero que estejam com sangue nos olhos para buscarem seus objetivos!

Hoje vou postar um video aula, ensinando como ficar em pé numa bola suiça.
É um exercício difícil, e um ótimo desafio aos mais corajosos e aventureiros de plantão!
Além de estar dando um grande treino para os músculos do core, musculos adutores da coxa e equilíbrio, aposto que vocês vão se divertir muito!
É desafiador!

Então vamos lá!
Antes de começar os exercícios do tutorial, aconcelho que aqueçam/fortaleçam os músculos internos da coxa, pois serão altamente exigidos para se alcançar o feito de ficar em pé na bola.
Façam esses dois seguintes, o primeiro podem fazer 2 a 3 séries de 5 a 10 repetições em cada perna. Não precisam dar intervalo, terminando uma perna você pode fazer a outra e assim sucessivamente.


O exercício seguinte vai ajudar a alongar e fortalecer a parte interna de coxa, é um exercício forte então respeitem o limite de vocês. Afastem os pés o máximo possível, quando sentir aquela leve dorzinha de estar alongando vocês começam o movimento. Lembrem-se de manter o quadriceps bem contraido (apertar bem o joelho, deixando a perna bem extendida). Fazer de 1 a 2 séries de 5 a 10 repetições para cada direção (meio, direita e esquerda) é suficiente.


Pronto, depois de aquecidos... VAMOS AO QUE INTERESSA:


Espero que tenham gostado e que tenha ajudado quem quer ficar em pé em cima da bola suiça! :-)

Abraço a todos,
Ale

Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Tutorial em Video Aula: Como ficar em pé em uma bola suiça! foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 11 de nov. de 2010. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: , , ,