Superando seus limites... Mudando seu estilo de vida!

Fala Pessoal!!!
Boa Noite! (ou bom dia, ou boa tarde... conforme a ocasião)

Minha cliente, Elisangela, neste ultimo dia 22 de Agosto, na região do Ibirapuera (SP) completou a prova da 8ª Corrida Duque de Caxias, sendo uma distância de 10km.
Sendo esta sua primeira corrida de 10km, foi uma conquista para nós tê-la terminado em 1 hora e 16 minutos.
Após treinos intensos e muita dedicação, acompanhada de uma constante melhora nos hábitos de alimentação e qualidade de vida a Eli vem melhorando mais a cada treino.
Com técnicas avançadas em treino de resistência muscular, core training, força pura e treinos aeróbios e anaeróbios a condição física dessa Pessoinha aí ao lado está melhorando mais e mais.

Para toda e qualquer pessoa que inicia um treinamento, logo no início (ainda mais se a condição física é ruim) a sensação é de que o melhor é não "passar mal"... E muitas vezes esse primeiro passo para um estilo de vida mais saudável é o passo mais difícil de se dar.
Ao tempo que você vai melhorando, sua auto-estima vai aumentando também. Você vai vendo que cada dia, cada treino é um novo desafio e cada desafio vencido, é uma bomba de ânimo e motivação que você ganha!
Não só pela estética, que talvez seja o maior motivo pelo qual as pessoas procuram se exercitar, mas principalmente por sua saúde. Vale muito saber - e SENTIR - o quão bem fará ao seu corpo algumas gotas de suor. O quão bem fará ao seu ego vencer um desafio que antes parecia impossível. O quão bem fará à você ver que você pode fazer... Que você pode vencer... Que você simplesmente, pode!

A mudança de vida está sempre nas suas mãos, basta querer e agir!
;-)

Parabéns à Elisangela por mais este degrau galgado!
Espero que sirva de inspiração à muitos de vocês que acham que jamais poderão correr 10km sem parar! =)

Abraços,
Ale

Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Superando seus limites... Mudando seu estilo de vida! foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 25 de ago. de 2010. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: ,