Gary Davis: antes e depois

Hello World!!!

E segue mais uma história de sucesso!!!
Hoje vim postar os resultados (até o mês de Julho) do meu cliente Gary Davis...
Como estava tabulando outros dados, além dos dele, então esta postagem foi atrasando... atrasando... e ficou pra Agosto. :-)
Bom... Temos mais de 2 anos de treinamento juntos, mas este post se resume aos dados do mês de Maio até Julho. Onde treino, dieta e suplementação foram mais rigorosamente e metodicamente controlados.
Segue tabela abaixo com os dados de composição corporal:
(clique na imagem para aumentar)
Gary iniciou com um peso corporal de 88kg, terminando esta periodização com 83kg. Menos 5kg na balança em 3 meses.
A somatória das pregas cutâneas (subscapular, peitoral e tríceps) diminuíram 2mm, mostrando uma mudança no valor estimado/aproximado de porcentagem de gordura de 8,8% para 6,2%. Mas como estimar a porcentagem de gordura por métodos indiretos e/ou - pior ainda - métodos duplamente indiretos não é o jeito mais confiável e fidedigno de se "ver" algum resultado, vamos checar as fotos abaixo:
Como podemos ver, "a melhor balança é o espelho"! ;-)

Muitas vezes profissionais e a maioria das pessoas não percebem que nosso corpo não é uma "ciência exata", e não se resume em números. Por exemplo, o peso na balança muitas vezes não revela o corpo real que você tem, pois muitos fatores influênciam o peso, tal como músculos, ossos, orgãos e etc. Reforço que, para o fitness, "a melhor balança é o espelho"... O melhor resultado é você olhar no espelho e gostar do que vê.
Formulas e tabelas que determinam porcentagem de gordura, IMC - Íncide de Massa Corporea, pregas cutâneas, e até as mensurações de circunferência do seu corpo estão muito suceptiveis à erros. Sendo assim jamais darão o valor real das medidas do seu corpo.
E tem mais!!!
Geralmente esses valores, que já não são confiáveis, são comparados com outros dados (de outros estudos que determinam médias de uma determinada população) e classificam você em determinado grupo, classe, etc, etc, etc...
LIXO!
Quem disse que você é igual ou comparável a outra pessoa?
Você é único!
Você é única!
Então sempre quando for analisar, ou forem analisar pra você, alguma medida sua tenha em mente que a melhor forma de checar sua evolução na parte estética é tirar uma foto de antes e depois. Ou, se você muito quiser, comparar seus dados com os seus mesmos.

Voltando ao Gary...
Fiquei estremamente feliz com mais esta vitória e resultado!
Parabéns ao Gary, por toda a dedicação e empenho em seguir cegamente as orientações deste - como ele diz: "Crazy Personal Trainer" aqui!

Thanks so much for your dedication and for you trust me, big boy mister Gary Davis!

Um grande abraço a todos,
See you soon guys!
Best,
Ale

Alexandre C. Alves é Esp. em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo pela UNIFESP

O artigo Gary Davis: antes e depois foi escrito e editado por Alexandre C. Alves na data de 29 de ago. de 2010. Esperamos que este artigo possa ser útil.

Sessões deste Artigo: ,